Escárnio: filme da Lava Jato entra pra lista do Oscar mesmo antes de ser lançado

Compartilhar:

A notícia foi divulgada no dia 2 de setembro. Para os que não sabem, a cada ano o Ministério da Cultura do Brasil compõe uma lista com a relação de filmes que o governo brasileiro deseja submeter ao crivo do prêmio Oscar. Até mesmo a Folha teve vergonha em noticiar o fato de que o lastimável filme “Polícia Federal – A lei é para todos” estava nessa relação. Embora o filme apareça na lista ele não é diretamente citado no corpo do artigo.

Esta materia não pretende ser uma crítica sobre esse filme, uma vez que o filme ainda não foi lançado oficialmente, na próxima quinta-feira, dia 7 de setembro. Destacamos apenas alguns fatos. O primeiro deles é o de que esse filme teve um financiamento multi milionário, e no entanto a relação de doadores não foi revelada. Será que na lista dos financiadores veríamos grandes representantes do imperialismo internacional?

A única justificativa para que esse filme de quinta aparecesse nessa lista é a campanha de perseguição política que a direita golpista executa contra Lula e toda a esquerda. Essa campanha é tão ampla que os golpistas chegaram a colocar na lista também o filme sobre o plano real, “Real – o plano por trás da história”, a essa altura já um fracasso absoluto de bilheteria. Vale lembrar que há um ano o filme “Aquarius” foi boicotado nesta mesma lista. É preciso esperar para ver se o filme dos golpistas vai ser o escolhido para representar o Brasil no Oscar.

artigo Anterior

A reforma trabalhista não conta com o apoio nem da justiça

Próximo artigo

Para o PSTU não existe nacionalismo em lugar nenhum

Leia mais

Deixe uma resposta