Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/causaoperaria/www/wp-config.php:1) in /home/causaoperaria/www/wp-content/plugins/wpmu-dev-facebook/lib/external/facebook.php on line 60

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/causaoperaria/www/wp-config.php:1) in /home/causaoperaria/www/wp-content/plugins/wpmu-dev-facebook/lib/external/facebook.php on line 60
CUT é a favor da anulação do impeachment - Diário Causa Operária Online

CUT é a favor da anulação do impeachment

Compartilhar:

Entre os dias 28 e 32 de agosto, ocorreu o Congresso Extraordinário e Exclusivo Nacional da CUT. Por iniciativa dos companheiros dos Comitês de Luta contra o Golpe, compostos por militantes do PCO, filiados ao PT e independentes, foi apresentada uma moção para que a CUT encampasse a Ação Popular pela anulação do impeachment de Dilma Rousseff.

Os delegados do Congresso, por unanimidade, aprovaram a moção, colocando oficialmente a maior central sindical da América Latina na campanha pela anulação do impeachment. Essa é sem dúvida uma vitória do movimento contra o golpe e dos trabalhadores. A anulação do impeachment desfaz toda a confusão imposta ao movimento, que por pressão da esquerda pequeno-burguesa e de ilusões institucionais procura substituir a luta contra o golpe por palavra de ordem como a “diretas já”. O problema é que sem derrotar os golpistas nem mesmo as eleições de 2018 estão garantidas.

Por isso, mesmo os companheiros que ainda defendem as “diretas já” precisam lutar contra o golpe, que passa pela anulação do impeachment de Dilma Rousseff, a presidenta legitimamente eleita. Está na ordem do dia a constituição dos Comitês de Luta contra o golpe e a campanha da Ação Popular pela anulação do impeachment.

Essa campanha, que está sendo feita nas ruas, demonstra que a maioria população é contra o golpe, ao contrário do que a imprensa golpista e a direita procuram mostrar. Quanto maior a crise do governo golpista, maior a popularidade da ação pela anulação.

Essa luta, como dissemos, não está deslocada da luta contra a prisão de Lula e pelo fim da Lava Jato, nem da luta contra o golpe na Venezuela. É preciso mobilizar os trabalhadores contra todos os golpistas e todos os seus planos de ataques contra o povo. Nesse sentido, a presença da CUT e de todos os seus cerca de 3.500 sindicatos de base nessa campanha é de fundamental importância.

artigo Anterior

Grossomodo

Próximo artigo

1 de setembro de 1939 – Alemanha invade a Polônia, marcando o início da Segunda Guerra Mundial

Leia mais

Deixe uma resposta