Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/causaoperaria/www/wp-config.php:1) in /home/causaoperaria/www/wp-content/plugins/wpmu-dev-facebook/lib/external/facebook.php on line 60

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/causaoperaria/www/wp-config.php:1) in /home/causaoperaria/www/wp-content/plugins/wpmu-dev-facebook/lib/external/facebook.php on line 60
Alunos em Fortaleza sem transporte, merenda e limpeza - Diário Causa Operária Online

Alunos em Fortaleza sem transporte, merenda e limpeza

Compartilhar:

Os alunos da escola Dom Aloísio Lorscheider, que fica em Fortaleza (CE) estão sofrendo porque foram retiradas duas coisas importantes para o seu estudo: o transporte escolar e a merenda.

No caso da merenda é tão grave que os alunos chegam a faltar aula pela falta de alimento, e os professores chegam a dar aos alunos bolachas que levam para a aula. Algumas mães que têm condição de fazer uma merenda em casa fazem e mandam os seus filhos. Mas não são todas que podem.

Para piorar, as funcionárias que fazem a merenda são as mesmas que fazem a limpeza na escola, ou seja as escolas estão sem merenda e sem limpeza.

Os motoristas que levam os alunos para a escola pararam por falta de pagamento e os alunos são obrigados a ir na escola à pé, e sob forte sol.

Os funcionários do transporte são terceirizados e a Secretaria de Educação tem buscado uma solução para o caso, como o pagamento de vales aos motoristas. A secretaria disse que vai apurar o caso dos funcionários da merenda e da limpeza.

É um verdadeiro descaso e um ataque aos alunos e aos pais deixarem os alunos sem três fatores elementares e de importância para a educação dos alunos. Mas isso na verdade é o plano real da direita para a educação: a sua completa destruição, no caso de Fortaleza, deixando vazias as escolas.

É preciso barrar os ataques da direita e garantir o mínimo para que cada aluno tenha condições de estudar, em uma escola pública e de qualidade.

artigo Anterior

Sérgio Moro: quanto ganha o juiz que destruiu o Brasil?

Próximo artigo

Piracicaba organiza campanha pela anulação do impeachment

Leia mais

Deixe uma resposta