Estudantes da Paraíba protestam contra política golpista de destruição da educação

Compartilhar:

O setor público brasileiro está sendo demolido pelos golpistas e entregue à iniciativa privada, neste processo o sucateamento que vem ocorrendo em especial no setor da educação tem levado o movimento estudantil a vários protestos.
No dia 10 de Agosto de 2017, na capital da Paraíba, a Avenida Vasco da Gama foi interdita pelos estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) como forma de protesto contra todos os ataques feitos a educação.

O protesto foi caluniado pela emissora afiliada local da golpista Rede Globo, que utilizou seu espaço para confundir e manipular a informação. A matéria intitulada “Estudantes interditam avenida em João Pessoa em protesto contra corte de verbas” mente ao limitar as reivindicações à assistência estudantil, tática muito utilizada pela emissora para buscar isolar os movimentos sociais. Além disto, faz questão de classificar o ato como movimento de vandalismo, onde supostamente haveria sido danificado um ônibus.

A  Rede Globo, tão ávida por cenas sensacionalistas, não mostrou nenhum ônibus danificado, o que nos torna a acusação da emissora mais ridícula ainda.
Os golpistas lançaram nota por meio do MEC na sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, para tentar acalmar a comunidade acadêmica. Em comunicado, o MEC se diz proposto a resolver os problemas de insolvência das instituições, colocando as cifras dos montantes de recursos destinados este ano para o setor do ensino superior. Tal nota faz parte da tentativa desesperada que os golpistas fazem para evitar a convulsão social provocada por seus planos de destruição total da economia nacional e de todos os seus recursos. A edução é um dos serviços essenciais que está na mira das medidas golpistas.

artigo Anterior

Golpistas anti-povo: maior corte da história do Bolsa Família

Próximo artigo

Doria quer espionar paulistanos com drone

Leia mais

Deixe uma resposta