Magnoli condena Lula pela situação na Venezuela

Compartilhar:

O colunista direitista Demétrio Magnoli, que escreve no jornal golpista O Globo, escreveu a sua coluna nesta quarta-feira (9), sobre a situação na Venezuela e ele responsabiliza toda a crise que o país vive ao ex-presidente Lula e outros ex-presidentes nacionalistas que estiveram no governo recentemente.

Para o golpista, Lula, Evo Morales, Kirchner contribuíram através de diplomacias o apoio a “ditadura” chavista até hoje. Além disso, acusa especificamente o ex-presidente Lula de inscrever a Odebrecht em um esquema internacional de corrupção o que garantiu a permanência do governo até hoje.

Citou em sua coluna ainda frases de “líderes” da esquerda mundial, como dirigentes do Syriza da Grécia, Podemos da Espanha, de Jeremy Corbyn e Melenchon que alguns apoiavam o governo Maduro e que todos consideram como uma inspiração para ser levadas aos seus países. E conclui criticando a “ditadura”, dizendo que algo muito ultrapassado e que as esquerdas não deveriam ter dúvidas sobre isso em pleno século XXI.

Essa coluna, que é mais um texto humorístico, mostra o absurdo que chegaram os golpistas: acusarem Lula e ex-presidentes da América Latina de que são responsáveis por toda a situação na Venezuela e que usaram a corrupção para manter tal “ditadura” no poder.  O que se trata na verdade é mais um ataque político dos golpistas ao ex-presidente querendo culpa-lo por toda a situação na Venezuela que os mesmos golpistas tratam como um verdadeiro caos, e o fracasso do projeto de Chavéz e Maduro.

artigo Anterior

O fome zero ao contrário de Doria

Próximo artigo

Indígenas de todo o país foram às ruas contra os golpistas e a retirada de seus direitos

Leia mais

Deixe uma resposta