Rio de Janeiro sob Estado de Sítio

Compartilhar:

Rui Costa Pimenta, em trecho da última Análise Política da Semana, transmitida também pela Rádio Causa Operária em conjunto com a Causa Operária TV no sábado, dia 5 , comenta as forças armadas que estão nas ruas do Rio de Janeiro, aparentando uma intervenção militar eminente. Rui alerta que a segunda cidade mais importante do país está sendo nitidamente colocada em Estado de Sítio.

O presidente Rui disse: “A ordem do executivo, de Temer, dos golpistas, de ocupar o Rio de Janeiro com as foras armadas. Isso é gravíssimo, logicamente, se você ler o jornal parece que é a coisa mais comum do mundo, as Força Armadas no Rio, toda terça-feira as Forças Armadas vão lá e passeiam pela orla marítima. Não tem nada a ver.” Ainda segundo o presidente do PCO, à pretexto de que a situação da sociedade civil está fora de controle, colocam de forma arbitrária as forças nas ruas, aumentando a violência, a morte de pessoas inocentes, de trabalhadores e a insegurança da população em geral.

Algo importante que o presidente do PCO frisou foi o fato de que as forças armadas não serem, constitucionalmente, a saída legal para situações de caos social. Temos que dizer claramente que essa atitude é uma preparação futura de uma intervenção militar da direita contra o povo e suas organizações.

Momentos da Análise Política da Semana do dia 29 de julho de 2017, por Rui Costa Pimenta, que acontece ao vivo todos os sábados, às 11h30, na COTV, vídeo completo:
youtu.be/6sWlJWj4Dgk

Trecho da rádio:

artigo Anterior

Frase

Próximo artigo

Juiz é condenado por corrupção depois de condenar Eike Batista

Leia mais

Deixe uma resposta