Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/causaoperaria/www/wp-config.php:1) in /home/causaoperaria/www/wp-content/plugins/wpmu-dev-facebook/lib/external/facebook.php on line 60

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/causaoperaria/www/wp-config.php:1) in /home/causaoperaria/www/wp-content/plugins/wpmu-dev-facebook/lib/external/facebook.php on line 60
2ª Guerra Mundial: Nagasaki é destruída por uma bomba atômica lançada pelos EUA - Diário Causa Operária Online

2ª Guerra Mundial: Nagasaki é destruída por uma bomba atômica lançada pelos EUA

Compartilhar:

Mais de 35000 pessoas morreram em um bombardeio feito pelo imperialismo norte-americano contra a cidade japonesa de Nagasaki.

No fim da guerra imperialista, parte do eixo, composto pela Alemanha Nazista, a Itália Fascista e o Japão, já havia se rendido após a derrota dos nazistas e rendimento dos mesmos. Os únicos que não renderam-se foram os japoneses.

Mesmo com a guerra praticamente ganha, os EUA, membros da força dos Aliados, composto por EUA, França, Inglaterra, o imperialismo “democrático”, fizeram uma demonstração de força descomunal em agosto de 1945: lançaram duas bombas atômicas, uma na cidade de Hiroshima e outra em Nagasaki.

O ataque deixou centenas de milhares de mortos e os efeitos das bombas afetaram a saúde e a vida das gerações seguintes.

Em 15 de agosto daquele ano, o Japão anunciou seu rendimento às forças Aliadas. A devastação causada pela guerra imperialista, a maior que já ocorreu na história, mobilizando mais de 100 milhões de soldados, é sentida até os dias de hoje pela população japonesa.

artigo Anterior

Lido nas redes

Próximo artigo

Frase

Leia mais

Deixe uma resposta