Estudo do marxismo é na Livraria do PCO

Compartilhar:

O local ideal para os militantes e simpatizantes do marxismo e da história da luta da classe operária é a Livraria do PCO. Há mais de 20 anos, a Livraria do PCO divulga e promove o marxismo por meio de inúmeros materiais produzidos exclusivamente pela editora Causa Operária. A variedade de produtos impressiona: são camisetas, botons, pôsteres, cartão postal, adesivos, canecas, porta-retrato, jogo de quebra-cabeça e uma variedade de publicações, como folhetos, revistas, cartilhas e livros novos e usados.

Textos essenciais que cabem no bolso

Coleção Biblioteca Socialista-mini

Uma das principais coleções da editora Causa Operária é a coleção Biblioteca Socialista mini. São mais de 13 títulos de pequenos livretos de bolso com obras da maior importância; vai desde “O significado da palavra de ordem de ‘todo poder aos sovietes’ de Lênin, a textos diversos como “Por uma arte Revolucionária”, manifesto artístico escrito por Trótski e o pintor mexicano Diego Rivera, também “Socialismo e as Igrejas”, de Rosa Luxemburgo, que trata da evolução do cristianismo antes e depois do capitalismo. Outro atrativo da coleção são as notas explicativas adicionadas aos textos para ajudar o leitor a compreender melhor o conteúdo durante a leitura. Cada exemplar desta coleção custa apenas R$ 3,00.

Revistas que debatem os mais diversos problemas

O livro em 3 volumes de Trótski, “A História da Revolução Russa” é um dos destaques da Livraria do PCO

As revistas publicadas pela Causa Operária tem assuntos relacionado com os movimentos de mulheres, negros, juventude, questão sindical, professores e até cultural. Todas as revistas apresentam desde questões atuais relacionadas com o segmento até textos teóricos, entrevistas, eventos históricos e um perfil de alguma personalidade importante para a luta dos trabalhadores. Uma das mais antigas revistas das edições Causa Operária é a  revista Mulheres, com quase 30 edições, a revista tem uma campanha permanente em defesa do direito ao aborto, a ampliação dos direitos já conquistados, e um debate sobre o papel da mulher na revolução etc.

Acervo do marxismo

Clássicos marxistas.

A Livraria do PCO também possui um acervo bastante extenso dos principais títulos marxistas desde a obra incial do marxismo, “O Manifesto Comunista”, até obras de outros importantes marxistas como “Que fazer? “, “O Estado e a Revolução”  e “O Imperialismo – Fase superior do capitalismo” do grande líder da Revolução Russa, V.I. Lênin. De Leon Trótski, a livraria possui textos e livros importantes para o movimento trotskista como a biografia “Stalin” e a obra monumental “A história da Revolução Russa”.

 

100 anos da Revolução Russa

Sacola dos 100 anos da Revolução Russa

A propósito do centenário do maior e mais importante acontecimento do século XX, a Revolução Russa de 1917, a Livraria do PCO em parceria com as edições Causa Operária estão lançando uma série de materiais para ampliar a divulgação deste importante acontecimento. Estão programados para este ano o lançamento de uma série de livros relacionados com a revolução. Entre os livros estão “Teses de Abril” de Lênin e, “Teses sobre a Revolução Permanente” de Trótski, todos com nova tradução feita pela editora do partido. Uma importante publicação um livro escrito pelo companheiro Rui Costa Pimenta, grande estudioso e teórico do marxismo que já ministrou mais de 50 cursos e palestras sobre a Revolução Russa.

Para todos os gostos

Canecas dos 100 anos da Revolução Russa

A Livraria do PCO ainda conta com uma série de materiais que vi de botons, canecas, copos personalizados, jogos de quebra-cabeça, pôsteres, postais, quadros, camisetas, gorros, bonés, ushanka (gorro russo), chapéu de pescador grego (chapéu que Lênin usava) e muitos outros. Estes materiais todos com temas diversos como personalidades marxistas, personalidades importantes para o movimento mulheres e negros, palavras de ordem e campanhas políticas e como não poderia deixar de ser, um especial dos 100 anos da Revolução Russa.

Todos estes materiais podem ser adquiridos por meio da loja física, localizada no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), na Rua Serranos, no. 90, no bairro da Saúde, ou a loja virtual no sítio do Diário Causa Operária.

Galeria de Fotos:

artigo Anterior

Federação metalúrgica inicia campanha salarial da categoria

Próximo artigo

“Programa de Demissão Involuntária”, por Renato Aroeira

Leia mais

Deixe uma resposta