Choro Marginal das ruas de São Paulo no próximo Uzwela

Compartilhar:

No próximo “Uzwela-conversa sobre cultura”, programa cultural da Causa Operária TV, os companheiros Renato Dias e Henrique Áreas recebem os membros do Choro Marginal, para um bate papo sobre arte, cultura e política.

O Choro Marginal é um grupo criado pelos músicos Ivan Melillo (flauta) e Jefferson Dias (cavaquinho). O grupo toca pelas ruas, praças e metrôs de São Paulo buscando popularizar o chorinho. Segundo os próprios músicos em seu site: “O Choro Marginal representa ainda um grito de resistência frente ao difícil acesso ao cenário musical atual, e busca quebrar paradigmas quanto à necessidade de depender de incentivos públicos, grandes gravadoras e visibilidade midiática para chegar até o público.” Para conhecer mais acesse o site: choromarginal.wixsite.com/choromarginal.

Depois de tanto tocar pelas ruas da maior metrópole da América Latina, o Choro Marginal já tem dois discos gravados, “Circulando na Linha” e “De metrô em metrô”, os dois com um repertório que intercala composições próprias e leituras de clássicos do choro, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Severino Araújo.

O programa Uzwela vai ao ar todas as quintas-feiras, às 19 horas, ao vivo no canal da Causa Operária TV no YouTube, Facebook e Twitter e na Rádio Causa Operária. Para quem quiser assistir presencialmente basta ir ao Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), na Rua Serranos, 90, perto do metrô Saúde.

artigo Anterior

Lula: a “joia da coroa” do golpe continental dado pela mídia e pelo judiciário

Próximo artigo

Condenação de Lula: não existe meio termo

Leia mais

Deixe uma resposta