Al Jazira denuncia o monopólio da imprensa golpista no Brasil

Compartilhar:

A rede de televisão Al Jazira, mais importante rede de jornalismo do mundo árabe, publicou uma reportagem que denuncia a parcialidade da rede Globo de televisão em relação a toda a crise política nacional. A reportagem mostra apoio total e a grande cobertura da emissora nas manifestações golpistas pró-impeachment e o quase total desprezo das manifestações populares contra o golpe, e sobretudo a maior greve geral dos últimos anos no pais que paralisou milhões de trabalhadores.

A rede Globo é o principal monopólio de comunicação do país e peça central no golpe de Estado em curso. A Globo que defende os interesses dos donos do golpe quer a demissão do capacho do imperialismo Michel Temer e trabalhou abertamente pela sua derrubada, com uma cobertura amplamente difundida de denuncia contra ele.

Que sirva de exemplo para o nosso momento atual, como bem mostrou a Al Jazira, a Globo mostra aquilo que é de seu interesse, ou melhor, do interesse do grande capital internacional.  Se querem a derrubada de Temer é para aprofundar o golpe. Para a classe operaria é necessário exigir imediatamente o retorno do governo que foi eleito e derrubado pelo golpe, ou seja Dilma Rousseff.

Veja a reportagem:

A cobertura da Greve Geral no Brasil (Al Jazeera)

Canal internacional detona poder manipulador da Globo e critica cobertura feita pelos canais de TV brasileiros sobre a greve geral no Brasil: "A mídia no Brasil é um oligopólio dominado por poucos grupos. Há interesses econômicos muito fortes influenciando a narrativa. Há muito pouco espaço para a classe trabalhadora. É sempre a elite falando para o povo com sua própria ideologia e visão de mundo".Para mais vídeos legendados, curta a página Televisão do Mundo.

Publicado por Televisão do Mundo em Segunda, 15 de maio de 2017

artigo Anterior

A capa da VEJA mostra que a direita foi golpeada pelo ato de Curitiba

Próximo artigo

Super promotor vai investigar governo Trump

Leia mais

Deixe uma resposta