Apeosp: na reta final, cresce a campanha da chapa 2 – Educadores em Luta

Compartilhar:

Entrando da na reta final para as eleições da Apeoesp, no próximo dia 25 de maio,  quinta-feira, a Chapa 2 intensifica seu trabalho de divulgação e demonstra a seriedade de seu trabalho, de seus candidatos e de suas propostas.

Milhares de cartazes e boletins do movimento Sindical Educadores em Luta estão sendo, neste exato momento, encaminhados a escolas de todo o interior paulista e também da Capital. E uma grande intervenção digital está em curso, através de posts em todas as redes sociais da categoria na internet.

Com candidatos de todas as regiões do Estado e dezenas de cidades, a Chapa 2 – Educadores em Luta Contra o Golpe, abrange um amplo espectro de representatividade, trazendo, como parte da proposta, clara o sindicato sobre o controle dos professores, promovendo uma maior integração entre diferentes regiões para a construção de um sindicato mais forte e muito mais combativo, revolucionando  uma das mais importantes entidades de representação dos interesses dos trabalhadores em toda a américa latina.

Trazendo o professor Antônio Carlos, como candidato a presidente, a Chapa 2 demonstra claramente a importância dessa eleição, já que o mesmo é membro ativo e militante da direção nacional do PCO – Partido da Causa Operária, que tem se destacado no cenário nacional e internacional como um dos mais ferrenhos opositores do golpe de Estado, e das suas consequências desastrosas para  ensino público, para os professores e todos os trabalhadores; participando ativamente de ações de luta na rua, como foram a Greve Geral do dia 28 de abril e a defesa do ex-presidente Lula em Curitiba, quando milhares de militantes serviram como um verdadeiro exército de apoio para garantir a segurança do mais importante líder popular neste momento, contra a ofensiva do judiciário de caráter autoritário e fascista.

A presença do professor Antônio Carlos e da corrente Educadores em Luta na direção da Apoesp é fundamental para a transformação da Apeoesp em uma entidade de fato engajada na defesa dos direitos de todos os professor e na luta contra o golpe de estado.

Em meio a um processo eleitoral sob o controle das chapas da burocracia sindical que dirige a Apeoes (chapas 1 e 3), é preciso denunciar, amplamente e com vigor, a tentativa da Chapa 3 se travestir de oposição, já que a mesma é formada por elementos que já integram a diretoria da Apeoesp há mais de 15 anos. O objetivo dessa chapa é tão somente galgar postos mais elevados dentro da própria categoria, onde apoiaram o golpe que levou o país a atual situação de descontrole e desequilíbrio de forças contra o avanço do autoritarismo, da ditadura e do fascismo.

Entre as diversas atividades de campanha, a Chapa 2 está promovendo debates com o próprio candidato à presidência, professor Antônio Carlos, que visitará diversas cidades do interior, levando  as propostas e planos para a sua gestão.

Um jantar dançante também será promovido no próximo dia 20 de maio, as 20 horas, no Centro Cultural Benjamin Peret, em S. Paulo, Capital, para confraternizar os militantes combatentes e candidatos nessa importante e decisiva disputa pela diretoria do sindicato, em defesa de todos os professores.

artigo Anterior

Dia 24: caravanas de todo o País vão para Brasília, contra o golpe e suas medidas

Próximo artigo

Se Lula e o PT forem esmagados, a esquerda toda vai ser destruida

Leia mais

Deixe uma resposta