Impeachment: Fernando Pimentel na mira dos golpistas

Compartilhar:

Seguindo o roteiro aberto com o golpe dado em Dilma Rousseff agora é a vez dos golpistas investirem contra Fernando Pimentel, governador de Minas e filiado ao Partido dos Trabalhadores. Pimentel é um dos amigos mais próximo de Dilma e lutou com ela contra a ditadura de 1964, e agora na ditadura de 2016 se vê às voltas com outros golpistas.

Os golpistas de hoje, com o apoio da imprensa burguesa, e do judiciário golpista, tentam a todo custo derrubar o governador de Minas, democraticamente eleito no primeiro turno com mais de 50% dos votos válidos.

Tudo isso objetiva colocar no governo de Minas pessoas alinhadas com o golpe e preparar o estado para a entrega de seu patrimônio a iniciativa privada internacional, da mesma forma como está acontecendo em São Paulo.

Privatizar a Cemig, Copasa, Codemig, BDMG, e todas as demais empresas construídas ao longo de décadas com dinheiro público. Vender essas empresas a preço de banana e colocá-las a serviço do interesse do imperialismo internacional, pois em Minas se encontram as maiores jazidas de ferro do mundo, além de várias outras jazidas de outros minérios estratégicos.

Combater mais essa iniciativa de golpe é fundamental dentro do movimento geral contra o golpe. É parte da luta para impedir que o Brasil vire quintal do imperialismo norte-americano.

artigo Anterior

Senado e golpistas querem crianças presas por mais tempo

Próximo artigo

Governo do Maranhão divulga nota colocando em dúvida o massacre contra indígenas

Leia mais

Deixe uma resposta