O balanço de atividades do Partido na sua 27ª Conferência

Compartilhar:

Nesse final de semana, os militantes do PCO passarão em revista a política e a atividade do Partido no último período, desde seu 8º Congresso.

O que aguardar dessa discussão?

A Conferência debaterá o período de enormes acertos políticos do Partido, do início do golpe à luta contra a prisão de Lula, que representam uma enorme vitória para o programa do Partido.

Discutiremos o próprio Partido, o papel que este cumpre como vanguarda revolucionária marxista no Brasil hoje, capaz de analisar corretamente e interferir na situação política defendendo os interesses de classe do proletariado.

Trataremos do crescimento exponencial da influência política do Partido e do crescimento partidário, que já foram debatidos no último Congresso do Partido, realizado em dezembro, mas que encontraram um desenvolvimento ainda maior nos últimos meses, em torno à campanha contra a prisão de Lula e a mobilização para um grande ato em Curitiba no dia do interrogatório do ex-presidente convocado pelo juiz Sérgio Moro.

Daí decorrem as tarefas de organização e centralização política nacionais que, juntamente com o trabalho de agitação e propaganda, são aspectos centrais da atividade partidária e que vêm, por si só, se desenvolvendo enormemente.

Com base nessas questões, a Conferência deve debater propostas para organizar o crescimento, ampliar o trabalho de agitação e propaganda, fortalecer a formação política de seus quadros dirigentes e militantes, envolver mais e mais pessoas no trabalho partidário etc.

O informe político da Conferência, que é a base para a avaliação das atividades do Partido e para a discussão do balanço de atividades, já foi publicado no Diário Causa Operária. Desejamos a todos os participantes um bom debate!

artigo Anterior

Professores-DF: nenhuma reposição até o pagamento dos dias descontados

Próximo artigo

Doria quer acabar com os cobradores do transporte coletivo

Leia mais

Deixe uma resposta