Golpistas querem privatizar completamente o transporte

Compartilhar:

Já era previsível que depois que os golpistas assumiram o poder, fariam uma grande caçada às empresas estatais do País, para atender aos interesses dos tubarões capitalistas.

Esse, por exemplo, é o caso da Petrobrás que está sendo bombardeada pela operação Lava-Jato que paralisou a suas obras e já demitiu centenas de milhares de milhares de trabalhadores.

Um dos setores que foi mais minado pelos golpistas para a privatização foi a área do transporte, principalmente os aeroportos.  Aeroportos de algumas capitais já entraram em processo na concessão para os empresários.

Mas agora o que na mira dos golpistas não são apenas os aeroportos. De acordo com o ministro golpista do Planejamento, Dyogo Oliveira, o governo vai colocar para concessão (privatização), 30 trechos de rodovias federais, cerca de 40 portos, tudo o que sobrou da malha ferroviária brasileira, mais dez aeroportos além dos já semiprivatizados e também um trem de passageiros que ligaria São Paulo até a cidade de Campinas no interior do estado, que ainda se encontra em projeto.

O plano golpista, imerso em grande crise, procura acelerar seu plano de entrega do patrimônio Público, colocando tudo nas mãos de grandes capitalistas estrangeira e “nacionais”, prejudicando não só a vida de quem trabalha nesses locais como também de pessoas que o utilizam.

artigo Anterior

Fim da CLT e da previdência tem prioridade no Senado

Próximo artigo

Ameaçado pela nova ditadura, prisão de Lula pelo DOPS completa 37 anos

Leia mais

Deixe uma resposta