Um debate sobre a poesia russa de vanguarda no Uzwela de hoje

Compartilhar:

Nesta quinta (20), o Uzwela – conversa sobre cultura, receberá o especialista em literatura russa Mario Ramos Francisco Junior.

Mário Ramos é professor de Literatura Russa no curso de russo da Universidade de São Paulo, onde graduou-se e defendeu mestrado e doutorado sobre a poesia de vanguarda de Velimir Khliébnikov. Além de pesquisador na área de literatura russa, com especialidade em poesia, é também tradutor, tendo publicado traduções em português de contos, ensaios, textos dramáticos e poemas de diversos autores russos.

Atualmente, é um dos maiores pesquisadores de cultura russa no País. Além das pesquisas e produção científica sobre isto, ministrou aulas de Literatura Brasileira, Língua Portuguesa e Cultura Brasileira na Universidade Estatal de Moscou.

A Revolução Russa, o maior acontecimento dos últimos tempos, completa 100 anos, e devemos explorar as questões culturais russa, tanto quanto as políticas.

Nesta quinta, o Uzwela fará esse debate. A cultura russa, antes, durante e depois da Revolução. Não perca, a transmissão será pelo Causa Operária TV no Facebook e no YouTube, a entrevista também poderá ser assistida ao vivo, no Centro Cultural Benjamin Péret, na Rua Serranos, 90, próximo ao metrô Saúde.

artigo Anterior

Surpreendente: “triplex” que não era de Lula não era de Lula

Próximo artigo

Campanha Financeira Nacional do PCO pretende conseguir um mínimo de 10 mil doações

Leia mais

Deixe uma resposta