Previdência: Temer quer que idade mínima para mulheres aumente mais rápido

Compartilhar:

O Governo golpista de Michel Temer parece não gostar mesmo das mulheres, pelo menos não das trabalhadoras, é o que mais uma vez indica o relatório final da reforma da Previdência. Nele, a regra de transição para a idade mínima para aposentadoria é mais rápida para as mulheres do que para os homens.

Com a mudança da idade mínima para as mulheres, de 65 para 62 anos, a regra de transição prevê que a cada dois anos, a idade mínima subirá um ano, na fase de transição para aqueles que já estão no mercado de trabalho irá ser mais rápida para as mulheres. Com isso as mulheres chegarão ao teto mais rapidamente.

Podemos imaginar que o governo, de tão atordoado que está, nem percebe mais o que está fazendo nessa desastrosa reforma, a ponto do golpista Temer em reunião com seus comparsas dizer que a reforma da Previdência não afetará os mais pobres porque quem ganha salário mínimo no Brasil não é pobre.

É difícil de acreditar que alguém em sã consciência teria dito isso, mas é a mais pura verdade. Vale tudo para atacar os trabalhadores.

artigo Anterior

José NêuMaNNe é do MNN?

Próximo artigo

Governo golpista desmantela a Embratur

Leia mais

Deixe uma resposta