Milhares tomam Caracas em apoio a Maduro

Compartilhar:

Nesta quarta-feira (19), milhares de pessoas se reuniram em Caracas, capital da Venezuela, em apoio ao governo e ao presidente Nicolás Maduro. O presidente saudou a multidão e apontou que se trata de uma derrota do golpe da direita. “Estamos escrevendo história das grandes, na Venezuela e na América Latina”, afirmou Maduro. “Estamos desmantelando o golpe de Estado terrorista”, disse.

Maduro também denunciou os protestos violentos da direita. “Se quisessem protestar não precisavam atacar a polícia e organizar protestos violentos”. A imprensa no Brasil dá grande destaque aos protestos de direita na Venezuela, procurando inflar seu tamanho como fazia com os coxinhatos daqui. Na Venezuela, no entanto, esse jogo de cena não será o suficiente para justificar um golpe, já que a justiça não está sob controle da direita e do imperialismo por lá.

Por outro lado, a imprensa burguesa esconde também o tamanho dos protestos em apoio ao governo. Anunciado como “contra-golpe” por Maduro nesta quarta-feira, mais uma vez o governo demonstrou ter muito apoio popular. É por isso que ainda não caiu. Além de ter esse apoio popular, o governo fortalece a própria população para se defender. No começo da semana, Maduro anunciou a ampliação das milícias populares de autodefesa para 500 mil membros.

artigo Anterior

“Economia”

Próximo artigo

XXVII Conferência do PCO discutirá a continuidade da luta contra o golpe

Leia mais

Deixe uma resposta