Governo golpista desmantela a Embratur

Compartilhar:

O governo golpista, do presidente Michel Temer, no dia 12 de abril, encaminhou um Projeto de Lei que pretende aumentar a parceria entre o instituto brasileiro de turismo, Embratur, e a iniciativa privada. Segundo, o governo e seus representantes da direita golpista, o objetivo seria ampliar a eficiência dos serviços de turismo e promover o crescimento econômico do país.
Na realidade, o que se pretende fazer é desmantelar a Embratur, entregando os serviços de turismo à empresas privadas, sobretudo às estrangeiras, fazendo perder um investimento público, em termos financeiros e de conhecimento, entregando-o para mãos privadas.
Isso se dá ao mesmo tempo em que a direita golpista, em meio a um golpe de Estado, exerce um programa neoliberal de privatização completa das riquezas do país. Programa este que pretende facilitar a exploração do patrimônio brasileiro – nesse caso, patrimônio social e cultural – pela burguesia imperialista dos países ricos. Isso demonstra, mais uma vez, o caráter entreguista e antipopular dos golpistas, do golpe e da direita.

artigo Anterior

Previdência: Temer quer que idade mínima para mulheres aumente mais rápido

Próximo artigo

“Crise total” virou “recuperação lenta” mas ninguém viu melhoria

Leia mais

Deixe uma resposta