Delações são operação contra Lula

Compartilhar:

O ministro do STF, Edson Fachin, autorizou o inquérito de uma série de parlamentares e políticos, na última terça-feira, dia 11. Foram liberadas as gravações dos depoimentos dos executivos da construtora Odebrecht.

Os golpistas autorizaram inquéritos contra figuras de diversos partidos, do governo e da oposição, mas nem com a cobertura da imprensa foi possível esconder o principal alvo dos inquéritos e ataques.

As investigações têm como alvo todos os opositores dos golpistas. No Senado, isso é claro pelo ataque frontal à bancada de Renan Calheiros, que está se opondo a medidas do governo golpista, e pelo ataque à bancada do PT na câmara, principal oposição na casa. Ambas as bancadas foram as mais atingidas de suas casas.

Do ponto de vista geral, o principal alvo desse ataque é Lula, a principal figura de oposição aos golpistas. Liderando um amplo movimento operário e popular, e ainda, o provável vencedor de uma eleição, na sua pessoa está concentrada o maior dos problemas, e as delações de outras forças se mostram como uma distração para justificar o ataque direto a Lula.

O depoimento de um dos proprietários da construtora, Marcelo Odebrecht, é uma prova disso. No seu acordo de delação premiada, ele acusou Lula de ter recebido de sua empresa um fundo de dezenas de milhões, de ter sido pago 13 milhões em espécie, que ele alega ser de Lula, apesar de nunca discutir isso com Lula, combinar valores, ou coisa similar.

A campanha coordenada da imprensa para ocultar esse fato, a inexistência de provas, e o crescente ataque a Lula, tanto político quanto judicial, evidenciam o caráter do depoimento e da lista, é uma ação persecutória.

Lula vai depor perante Sérgio Moro, um juiz que quer prendê-lo e participa ativamente da caçada, no Paraná, no dia três de maio, estão sendo organizadas caravanas para ocupar a capital do Estado contra a sua prisão, tendo este calendário em vista, a delação de Odebrecht é obviamente uma preparação para o embate do dia três de maio.

artigo Anterior

Temer distribui verba a deputados para aprovar o fim da aposentadoria

Próximo artigo

Golpistas querem acabar com a CLT e transformar trabalhadores em escravos

Leia mais

Deixe uma resposta