A redução da maioridade penal é tema de “O filho dos outros”

Compartilhar:

Nessa última terça-feira, 21, ocorreu na capital paulista, a pré-estreia da websérie “O filho dos outros”, que apresenta e discute a relação entre a criminalidade nas cidades brasileiras e a questão da redução da maioridade penal para 16 anos. O filme conta com o depoimento de jovens, mães de jovens presos da Fundação Casa, antiga Febém, e especialistas que estudam os temas que envolvem esse projeto.

O tema foi amplamente discutido em todo o país no último período. A direita nacional chegou a tentar aprovar no Congresso Nacional esse projeto repudiado pelas camadas populares da sociedade, resultando em diversas manifestações em todos os Estados. Seu sentido é a criminalização da pobreza e perseguição em massa a toda a juventude pobre e das favelas do Brasil.

A série possui quatro episódios produzidos pelo coletivo Rebento, organização de jornalistas, documentaristas e artistas que querem aprofundar os debates sobre a questão da redução da maioridade penal levando em consideração primária que esse projeto atinge em cheio as camadas mais pobres da sociedade.

O evento ocorreu na sede da Companhia Mungunzá de Teatro, em São Paulo. E a partir de quarta-feira, 22, os episódios serão liberados nas redes sociais do coletivo. Clique aqui para ver no Facebook.

Veja abaixo o teaser do filme:

artigo Anterior

COTV: A perversidade da burguesia

Próximo artigo

Análise Política da Semana: revogar privatizações, terceirizações e fora golpistas serão temas deste sábado

Leia mais

Deixe uma resposta