Previdência: Industriais vão socorrer Temer para acabar com a aposentadoria

Compartilhar:

O roubo da previdência, ou “roubo do século”, é uma das medidas fundamentais para que o atual Governo golpista se mantenha no poder, todavia, a latente crise do Governo, a perda de apoio pelos parlamentares que precisam se reeleger e as enormes contradições que estão postas diante da “reforma” da previdência, fizeram os industrias da Confederação Nacional da Indústria (CNI), pensar em uma campanha de apoio ao Governo Golpista.

Os capitalistas da CNI sempre quiseram o fim dos direitos trabalhistas e da aposentadoria, mas foram até certo ponto “tímidos” em defender abertamente tal ataque. O problema é que o Governo golpista de Temer e seus colegas capachos do Imperialismo, não tem a menor autoridade política para implementar tal roubo. A “reforma” da Previdência, como todos sabem, não é popular “nem aqui nem na China”. Ninguém apoia minimamente.

Percebendo a enorme crise do Governo em aprovar sozinho a dita “reforma”, os industriais da CNI resolveram apoiar abertamente o fim da previdência, com a intenção de convencer os trabalhadores de que a “reforma” é crucial para se aposentar no futuro. Tudo não passa de uma descarada mentira, uma enganação desses capitalistas canalhas que estão assaltando o país, muito mais do que antes. Fica claro nesse sentido, que caso o Governo golpista não consiga aprovar a “reforma” da previdência, uma enorme crise irá se abrir, pondo em risco a existência do próprio Governo, que será confrontado por uma crise ainda maior e imediata.

É preciso denunciar os ataques golpistas dos patrões e do governo contra os trabalhadores. É preciso que os sindicatos filiados à CUT, maior central sindical do país, e demais movimentos sociais e populares tirem panfletos, façam atos-debate, esclareçam aos trabalhadores de todas as categorias que o que está em jogo são todos os direitos dos trabalhadores, que caso não seja travada uma luta política contra o golpe e o conjunto das medidas golpistas, todos os direitos dos trabalhadores serão aniquilados.

artigo Anterior

A infância tomada pela direita

Próximo artigo

10 coisas que você não sabia sobre Chuck Berry, o pai do Rock

Leia mais

Deixe uma resposta