Em Abril, o PCO organizara a luta contra o golpe em sua 27º Conferência Nacional

Compartilhar:

O PCO realizará o encontro nacional para debater e deliberar sua política diante da ofensiva golpista da direita, e a organização do 1º de Maio, o Dia do Trabalhador.

A direção nacional do Partido da Causa Operária está iniciando a convocação da XXVII Conferência Nacional do PCO, a se realizar nos dias 14, 15 e 16 de abril, em São Paulo.

O encontro deve reunir militantes, delegados do partido de todas as regiões do País, que irão discutir a situação política, principalmente a evolução da crise histórica do capitalismo em todo o mundo, diante da qual se acentuam as tendências ultra reacionárias e golpistas no Brasil, com o objetivo de impor à imensa maioria da população brasileira seus planos de fome, miséria e  escravidão.

Nesse sentido, a Conferência deve fazer um balanço da luta política realizada pelo Partido e pelo conjunto dos setores anti-golpistas e adotar resoluções, principalmente, no sentido de intensificar a campanha contra o golpe, bem como em defesa das reivindicações dos trabalhadores e todos os explorados diante da ofensiva golpista contra seus direitos democráticos e suas condições de vida e em favor da entrega do País ao imperialismo.

A direção partidária irá se reunir nos próximos dias para tratar da organização da Conferência que deve contar também com a participação de convidados de organizações que levam adiante uma luta política comum com o PCO, a luta contra o golpe. Além de organizar uma ampla mobilização no próximo 1º de maio, o Dia dos Trabalhadores.

Nas próximas edições do Diário Causa Operária, daremos ampla cobertura dos trabalhos preparatórios para Conferência e dos seus debates e resoluções.

artigo Anterior

O tucano honesto

Próximo artigo

O significado de liberdade de expressão: falar o que os outros não querem ouvir

Leia mais

Deixe uma resposta