Privatização do metrô: o transporte brasileiro para os estrangeiros

Compartilhar:

Os golpistas do PSDB avançam em seus planos de vender tudo para os estrangeiros em qualquer lugar onde governam. O governador golpista, Geraldo Alckmin, quer privatizar todo metrô de São Paulo.

Com a desculpa de crise e corte de gastos, o tucano quer realizar um pacote de concessões com o objetivo de entregar as linhas 2 Verde, 5 Lilás, 6 Laranja, 13 Prata e 18 Ouro, que estão sendo construídas com o dinheiro da população, para os estrangeiros. Ele quer repetir o mesmo que aconteceu com a linha 4 amarela: foi toda construída por dinheiro público e após ser concluída, foi entregue de bandeja aos abutres capitalistas.

Esse ataques dos tucanos golpistas contra o serviço público são feitos desde de 1994 com o então governador Mário Covas. Com o golpe de Estado, os tucanos querem enfraquecer o PMDB e derrubar o golpista Michel Temer para continuar as privatizações feitas pelo bandido FHC em todo o Brasil.

As privatizações terão como consequência o aumento do preço da passagem, a terceirização dos funcionários e com isso a diminuição dos salários e aumento das demissões. Os golpistas vão atacar mais ainda as condições do transporte público para o povo pobre de São Paulo.

artigo Anterior

Assim como os coxinhas, PSTU leva Pixuleco para as ruas

Próximo artigo

“Faltam mães”

Leia mais

Deixe uma resposta