Professores se mobilizam e fazem ato em Fortaleza

Compartilhar:
Os professores do estado do Ceará estão presentes na luta contra a reforma da Previdência e contra o golpe de Estado, acostumados com a luta dos estudantes cearenses mais uma vez estarão juntos para enfrentar os novos desafios.
Na rede estadual a maioria das escolas da região metropolitana de Fortaleza já confirmaram presença no ato do dia 15 de março e já estão a postos para outras ações que se apresentem.
Apesar da ressaca da greve de 2016 que ultrapassou os cem dias, os docentes estão dispostos a barrar a reforma da Previdência e reagir ao golpe de Estado. Como a rede estadual concentra mais alunos do ensino médio e estes costumam participar da luta com os professores, a previsão é de muita gente no ato.
A rede municipal da capital radicalizou e aderiu não só ao ato como deflagrou greve por tempo indeterminado, com um olho na pauta local e outro na reforma da Previdência. Professores do interior, tanto os da rede estadual como os das redes municípios estão fazendo atos em suas cidades e audiências públicas nas câmaras de vereadores.
Se a reforma da Previdência depender dos trabalhadores do Ceará ela não passará, muito menos o golpe de Estado vai durar muito tempo.
artigo Anterior

PMs executam testemunhas para instaurar milícia na Baixada Fluminense

Próximo artigo

Arbitrariedades contra o PCO, arbitrariedades contra a democracia

Leia mais

Deixe uma resposta