PSDB “elege” mais um para o STF

Compartilhar:

Sob a pseudo afirmação de ser “ético, coerente, e desenvolvimentista” a condução do ex-ministro da justiça, Alexandre de Moraes, para assumir a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é publicizada e festejada pelos golpistas.

A imprensa golpista enfatiza que a prerrogativa da indicação é do presidente golpista Michel Temer, mas a realidade é que Moraes será mais um cão de guarda do PSDB no STF. Advogado de especialidade “constitucional”, e professor da USP, Alexandre de Moraes é filiado ao PSDB – recém desfiliado para ocupar a vaga no STF -, e constituiu carreira na política no estado de São Paulo, mais precisamente na gestão Geraldo Alckmim. Comandou uma das polícias mais repressoras do País. Dados já atestam crescimento de mais de 60% de assassinatos envolvendo abordagens policias da PM de São Paulo.

Alexandre de Moraes é o tal do “técnico” que os golpistas aplaudem. De opinião conservadora e extremamente direitista, a palavra de Moraes agora é respaldada pela Suprema Corte do País. Um absurdo sem proporção, algo que a classe operária deve urgentemente avaliar. Com a clara certeza que irá barrar os processos gerados a partir das novas delações que possam colocar o PSDB e o DEM na berlinda, esse será o papel do plagiador de 64. Uma cópia horrenda dos absurdos cometidos nas décadas de 60, 70 e 80, com uma roupagem nada futurista.

Alinhado com a política imperialista que dita o extermínio da soberania nacional, a tendência é que o STF fique cada vez mais direitista, legitimando absurdos como o crime contra a presidenta Dilma Rousseff, avalizando parecer favorável ao estatuto da família, cassando os direitos da classe trabalhadora e junto com os setores golpistas se apropriando da decisão e das riquezas do povo brasileiro. Para esclarecer qualquer “aparente” confusão com relações às críticas ao novo ministro, no domingo, 26 de setembro, Moraes afirmou: “quando vocês virem essa semana vocês vão lembrar de mim”. No dia seguinte o ex-ministro Antônio Palocci foi preso pela Polícia Federal. Tal afirmação deve ecoar como um pesadelo para a classe operária que dia a dia acorda atordoada com tanta repressão, cerceamento da liberdade, cassação dos direitos e abuso do Estado que não passa de um comitê que administra os negócios comuns ao interesse do imperialismo.

artigo Anterior

24 de fevereiro de 1920 – É fundado o Partido Nazista

Próximo artigo

EI perde aeroporto de Mossul

Leia mais

Deixe uma resposta