O carater fascista do governo Rolemberg

Compartilhar:

A brutal repressão policial às manifestações dos trabalhadores em Brasília é a demosntração de que, com o golpe de Estado, a burguesia liberou os seus cães de guerra contra a classe operária.

Além de condenar os servidores públicos do DF e toda população, através de sua política neoliberal, com cortes, ajustes, aumento das tarifas públicas, privatizações e calotes que visa tirar recursos de quem não tem para continuar sustentando os parasitas capitalistas que vivem à custa do Estado, o governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), vem utilizando a política da intervenção brutal por meio da força policial contra a população, trabalhadores e suas organizações.

As últimas manifestações dos trabalhadores e dos estudantes na capital federal contra o aumento das passagens e contra a PEC do Fim do Mundo (PEC 55) foram tratadas com o requinte de crueldade pelo aparato policial do governo do GDF, com a estreita colaboração com o governo golpista de Michel Temer, utilizando táticas de guerra com extrema violência e truculentas ações de repressão.

Em todas as manifestações os cães de gerra do governo golpista de Rollemberg utilizam gás de pimenta, cassetetes, a cavalaria que marcha violentamente atropelando todos que estão a sua frente; são várias as prisões e manifestantes hospitalizados devido aos ferimentos. A última do governo do GDF foi em relação à paralisação dos motoristas e cobradores, que prestam serviços à Cootarde, que exigem o pagamento imediato dos salários atrasados, tíquete alimentação, 13o salário, férias vencidas e cestas básicas dos mecânicos e despachantes; problemas enfrentados pelos trabalhadores que são de responsabilidade do governo golpista de Rollemberg.

Após uma onda de pancadaria e brutalidade desfechada contra os trabalhadores rodoviários dentro de um micro-ônibus da empresa Cootarde por um bate-pau da empresa com uma barra de ferro, ao invés de deterem o “pitbull” da empresa, detiveram quatro trabalhadores, que lutam legitimamente pelos seus direitos, que responderão por danos, lesão corporal e atentado contra a segurança do transporte. Como parte da operação repressora do regime golpista instalado noDF e em todo o País, os trabalhadores tiveram que comparecer a audiência judicial, no último dia 2, na qual foi decretada a prisão preventiva dos rodoviários que agiram de legítima defesa deles e de outros companheiros.

Trata-se claramente de uma armação, na qual o Judiciário sacramenta a ação repressiva e ilegal do Estado e de capangas privados.

O PCO vem se destacando como uma das organizações que sistematicamente vem denunciando o golpe da direita que tem uma das suas características o ataque aos trabalhadores, as suas manifestações e suas organizações, que se multiplicam em todo o País. O governo Rolemberg, atua como centro de organização das ações fascistóides contra os trabalhadores, no Distrito Federal.

Para se opor à essa ofensiva e para defender os interesses da classe trabalhadora e do conjunto dos explorados DF e em todo o País, é necessário lutar contra o regime golpista de conjunto.

Para dar força e coesão que o movimento necessita para lutar contra os golpistas é preciso chamar todas as organizações operárias, populares, democráticas a constituírem Comitês de Luta Contra o Golpe em todas a cidades do país, tais como foram criados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, etc., que devem ser verdadeiras ferramentas na luta contra o regime golpista e a ditadura.

Nesses comitês e em todas as organizações de luta dos explorados, da cidade e do campo, é preciso debater a constituição de Comitês de Auto-Defesa contra a repressão do regime golpista.

artigo Anterior

O golpe, a terceirização e o ataque aos servidores públicos

Próximo artigo

“República de Curitiba”, por Jota Camelo

Leia mais

12 Comentários

  1. Today, I went to the beach with my kids. I found a sea shell and
    gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.”
    She put the shell to her ear and screamed. There was a hermit
    crab inside and it pinched her ear. She never wants to
    go back! LoL I know this is entirely off topic but I
    had to tell someone!

  2. You actually make it appear really easy together with your presentation however I find this topic to be actually something that I feel I’d never understand.

    It seems too complicated and very wide for me.
    I am taking a look forward to your next publish, I’ll try
    to get the grasp of it!

  3. Hi, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was
    just wondering if you get a lot of spam comments?
    If so how do you protect against it, any plugin or anything you can recommend?
    I get so much lately it’s driving me insane so any help is very much appreciated.

  4. 896534 478792for however one more wonderful informative post, Im a loyal reader to this weblog and I cant stress enough how considerably valuable data Ive learned from reading your content material. I genuinely appreciate all of the hard function you put into this wonderful weblog. 515124

  5. It is appropriate time to make some plans for the future and it’s time to be happy.
    I’ve read this post and if I could I want to suggest you few interesting things or advice.
    Maybe you can write next articles referring to this article.

    I wish to read even more things about it!

  6. Have you ever thought about writing an ebook or guest authoring on other sites?
    I have a blog based on the same information you discuss and would love to
    have you share some stories/information. I know my visitors would
    enjoy your work. If you are even remotely interested, feel free to shoot me an e mail.

Deixe uma resposta