Governo mexicano massacra protesto contra o roubo do petróleo

Compartilhar:

Nós últimos dias, a população mexicana foi massacrada e alguns até assassinados por irem às ruas protestarem contra um verdadeiro assalto promovido pelo Governo Mexicano em conluio com as multinacionais sanguessugas do petróleo no país.

No dia 1º de janeiro desse ano, entrou em vigor no México uma lei do Governo Federal que permitiu um verdadeiro assalto à população: o aumento de 20% no preço da gasolina. A reação da população foi sair às ruas para protestar contra o ataque do Governo do Presidente Enrique Peña Neto, que é controlado pelos Estados Unidos da América (EUA).

Cabe ressaltar, que o petróleo mexicano foi totalmente privatizado por esse mesmo governo para multinacionais da Itália e dos EUA em uma privatização que foi um verdadeiro assalto ao país em 2015. O resultado é que hoje o país praticamente não tem mais petróleo e a população é que paga o pato dos sanguessugas capitalistas. Só que tem mais: o aumento não será apenas na gasolina, porque muito provavelmente o governo irá atacar a população aumentando em outros setores importantes da economia, como água, energia, alimentação, saúde, moradia etc. Ou seja, um ataque contra a população enquanto que os grandes capitalistas roubam o país.

Como resposta às manifestações populares, o Governo entreguista que é uma sucursal dos EUA, massacrou duramente a população, matando seis pessoas que participavam dos protestos e prendendo outras 1.500. Uma verdadeira demonstração do que é um Governo a reboque do imperialismo, que não tem a mínima preocupação com o impacto de suas medidas de austeridade contra a população.

O que aconteceu no México é o que os golpistas querem fazer e já estão fazendo no Brasil, a mando do imperialismo norte-americano. O golpe irá aniquilar o país, arrancar o couro da população. Cabe-nos o exemplo do povo mexicano e a mobilização popular organizada. Só assim será possível barrar todos os ataques e medidas dos golpistas contra a classe trabalhadora.

artigo Anterior

Globo denuncia: corrupção é usada para perseguir adversários políticos… na China

Próximo artigo

Veja fotos do debate “Por que lutar pela anulação do impeachment para derrotar o golpe?”

Leia mais

Deixe uma resposta