Governo do Amazonas espreme trabalhadores do IML

Compartilhar:

Não bastassem todos os ataques contra a população brasileira, desde que o Governo golpista assaltou o poder sob o comando do imperialismo norte-americano, agora é a vez dos peritos do Estado do Amazonas terem que pagar a conta do golpe também.

O motivo é que os peritos do Instituto Médico Legal (IML) do Estado do Amazonas entraram em mobilização desde o último dia 06 para exigir do Governo do Estado, comandado pelo direitista do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), José Melo de Oliveira, as mínimas condições de trabalho, pois, como disse o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (SIMPOEAM), André Segundo, a categoria está há três anos sem receber nenhum aumento salarial, não há equipamentos importantes para realizar as perícias, as estruturas do IML são muito precárias, foi cortado o vale-alimentação dos servidores etc. Ou seja, um verdadeiro abandono por parte do Estado para com os trabalhadores do setor público, assim como em vários outros Estados do país.

A situação precária do IML veio à tona com os massacres nos presídios do Amazonas, que exigiram muito trabalho dos legistas devido ao péssimo estado dos corpos das vítimas.

Conforme disse André Segundo, “… há indicativo de uma iminente greve geral dentro de poucos dias, que será votada em uma assembleia no dia 16”. Todas essas políticas de completa retirada de todos os direitos dos trabalhadores por parte do Estado estão na ordem do dia e anotadas nas agendas dos golpistas. Vimos isso com a aprovação da jornada de trabalho de 12 horas diárias pelos golpistas, com a aprovação da aposentadoria apenas quando o trabalhador estiver morto, a aprovação da PEC 55 (antes 241), aprovação do fim da CLT e assim por diante.

Diante desses ataques que tendem facilmente a aumentar em todos os cantos país, é preciso mobilizar todos os trabalhadores para que lutem contra o golpe de Estado em vista de anular todos os ataques aos trabalhadores, pois a cada dia os golpistas andam a passos mais largos e vão arrancar dos trabalhadores todos os direitos conquistados com muito suor pela classe operária ao longo de muitos anos.

artigo Anterior

Veja fotos do debate “Por que lutar pela anulação do impeachment para derrotar o golpe?”

Próximo artigo

Ato-Debate: “Por que lutar pela anulação do impeachment para derrotar o golpe?”

Leia mais

Deixe uma resposta