Seminário: “Educação e a Luta contra o Golpe”

Compartilhar:

Paralelamente ao 33° Congresso Nacional da CNTE, os professores da Corrente Sindical Nacional Causa Operária (PCO e simpatizantes) – Educadores em Luta, realizam seu II Seminário nacional para debater a situação política e deliberar sobre a mobilização a partir das escolas em torno de um programa de mobilização contra o golpe de Estado e em defesa das reivindicações dos educadores e da comunidade escolar em defesa do ensino público.

O Seminário discute também a necessidade de avançar na organização de um movimento independente da burocracia sindical e de sua política de colaboração com os governos inimigos da Educação, tendo como ferramenta fundamental o boletim Educadores em Luta, unificado nacionalmente.

Para impulsionar a luta nos sindicatos, nas escolas e nas comunidades, os profissionais da Educação precisam mais do que nunca de uma política e de uma organização nacional, por isso é preciso avançar na construção de uma corrente classista e revolucionária entre os educadores que se construa na luta contra o golpe, na defesa do ensino público e demais reivindicações dos trabalhadores da Educação e de todos os explorados.

O Seminário será realizado nos dias 14 e 15 de janeiro, no Auditório da CUT/DF: SDS – Ed. Venâncio V, subsolo, loja 14, Asa Sul – Brasília/DF e as inscrições estão abertas a todos interessados e podem ser feitas pela internet ou com os militantes de Educadores em Luta/PCO nas diversas regiões do País.

Veja abaixo a programação do evento.

 

Programação do Seminário Nacional “Educação e Luta contra o golpe”

 

14 de janeiro – Sábado

9h – Início credenciamento – Café

9h30 – Abertura – Ato contra o Golpe, pela anulação do impeachment.

11h – Mesa: O golpe e os ataques ao ensino público

12h – Propostas e resoluções (campanhas políticas e educacionais)

21h – Festa de Educadores em Luta

 

15 de janeiro – Domingo

14h – Encaminhamentos e tarefas para 2017

  • Balanço do Congresso da CNTE e encaminhamentos
  • Organização nacional e local de Educadores em Luta
    • Boletins
    • Núcleos e células do PCO
    • Coordenação Nacional da corrente
    • Financiamento

16h – Resoluções

artigo Anterior

Obra inédita de Ariano Suassuna deve ser lançada em 2017

Próximo artigo

3 acontecimentos que mudarão 2017

Leia mais

2 Comentários

Deixe uma resposta