Obra inédita de Ariano Suassuna deve ser lançada em 2017

Compartilhar:

“Dom Pantero no palco dos pescadores” novo romance do escritor Ariano Suassuna, demorou 33 anos para ser escrito e será lançado, em 2017, dividido em duas partes. Ariano Suassuna, falecido em 2014, deixou manuscritos inéditos em um quarto transformado em escritório mantido em uma casa da família. Junto aos tesouros, papeis e pilhas de pastas, muito mais poderá ser revelado da cultura erudita e popular.

Manuel, filho de Ariano, diz que o livro mantém acesa a chama do escritor. O escritor sempre foi muito disciplinado e perfeccionista, escrevia todos os dias sempre à mão, datilografava depois e corrigia com caneta vermelha. A obra inédita também foi escrita e reescrita.

Dizia o artista para a família que quando acabasse estaria pronto para partir, seu perfeccionismo fez com que atrasassem o lançamento do romance. No livro, as ilustrações são do próprio Ariano Suassuna, “este romance é uma poesia complexa, a poesia de Ariano, esse romance traz a poesia toda também lá dentro” disse o professor Carlos Newton pesquisador da obra de Ariano Suassuna.

artigo Anterior

A frente única da direita pró-imperialista com a esquerda pequeno-burguesa no Rio de Janeiro

Próximo artigo

Seminário: “Educação e a Luta contra o Golpe”

Leia mais

Deixe uma resposta