Para entender melhor a situação política assista Análise Política da Semana

Compartilhar:

Todos os sábados, às 11 horas, no CCBP

A situação política se agrava cada vez mais. Tanto no Brasil, como no mundo inteiro, a crise econômica e política se aprofunda e causa grandes agitações sociais que abalam o globo. Golpes de Estado, quebras de mercado, crises, assassinatos, invasões militares, e outros acontecimentos expressam essa situação e causam grandes confusões. Por isso, para entender melhor o que se passa no mundo e analisar qual a posição correta diante dos acontecimentos assista ao programa Análise Política da Semana, apresentado todos os sábados pelo presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta. 

Na última semana, Rui apresentou o último programa do ano: um balanço geral de 2016. A mobilização em torno do impeachment da presidenta petista Dilma Rousseff, tanto da esquerda, como da direita, o crescimento da extrema-direita no mundo, as reviravoltas políticas ocorridas com os partidos tradicionais da burguesia nos países imperialistas, o fracasso em invasões nos países do Oriente Médio.

Assista na íntegra esse programa acima

No próximo sábado, 7, Rui apresentará novamente o programa que terá como tema principal o caso do massacre ocorrido no presídio do Amazonas, analisando suas causas e consequências e também sobre as questões das eleições municipais consumadas nas posses de milhares de prefeitos e vereadores em todo o País.

Todo monopólio de imprensa burguesa, inclusive os veículos internacionais, noticiaram os assassinatos ocorridos nos últimos dias no Amazonas como um resultado de uma briga entre gangues pelo domínio do tráfico de drogas na região, no entanto, ignoraram a infernal realidade do sistema prisional brasileiro.

Juliano Lopes, colunista desse Diário, abordou o tema em seu coluna desta semana, veja abaixo:

Resultado do encarceramento em massa: 60 mortos em um dia, em Manaus

Além desse artigo, muitos outros publicados no decorrer dos dias trataram esse tema e Rui Costa Pimenta também explicará o tema e as questões que envolvem a situação, nesse sábado.

Participe presencialmente no auditório do Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), localizado na rua Serranos, 90, na Saúde. Ou ao vivo através do site, facebook e YouTube da Causa Operária TV. Acesse o evento do facebook, confirme presença e compartilhe.

artigo Anterior

Tortura, morte e humilhação: um retrato do presídio Brasileiro

Próximo artigo

Janaína Paschoal: a fiscal de banheiro público

Leia mais

Deixe uma resposta