39ª Universidade do PCO: o melhor programa para suas férias

Compartilhar:

15 dias de formação política e atividades culturais que farão desse período suas melhores férias

A partir do dia 14 até o dia 24 de janeiro desse próximo ano, o Partido da Causa Operária (PCO) vai realizar mais uma Universidade de Férias e Acampamento da Aliança da Juventude Revolucionária, o tema dessa que é a 39ª edição consecutiva será “O programa para a revolução socialista dos dias de hoje”, baseado no Programa de Transição da IV Internacional produzido por Leon Trotski.

O evento será aberto para todos os interessados nos estudos sobre o que é o marxismo, sobre o movimento revolucionário da classe operária, especialmente quais as características de seu atual movimento, para entender melhor o programa revolucionário da classe trabalhadora e da revolução socialista e a base de atuação do PCO.

Criado em 1997, o programa completa, nesse momento, 20 anos de existência, e justamente na finalização da série de estudos Leon Trotski – vida e obraque abordou os temas sobre o revolucionário russo que ao lado de V.I. Lênin foi o principal dirigente da revolução de 1917, fundador do Exército Vermelho, autor da teoria da revolução permanente, entre outros.

  • Veja aqui o evento, marque sua presença e convide seus companheiros e amigos

A série iniciou-se ainda na 35ª edição da Universidade, em 2014, Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, realizou uma palestra naquele ano para dar uma introdução aos temas e aos cursos que vieram a seguir, assista abaixo:


O PCO é um partido que preza pela formação política e marxista de seus militantes e por isso sempre realiza essa atividade desde sua criação. Tradicionalmente em todos os períodos de férias, em janeiro e em julho.

Para a atividade ser ainda mais agradável, além do curso completo de formação, outras atividades também são realizadas, entre elas: passeios turísticos na região, campeonatos esportivos, festas, cinema com filmes clássicos e históricos, entre muitas outras.

A fotografia ao lado foi tirada durante a 37ª Universidade de Férias, realizada em Itariri, cidade do litoral sul do Estado de São Paulo.

Essa foi uma das atividades de recreação, o campeonato de futebol foi realizado na praia de Peruíbe, cidade vizinha.

Não fique sem participar desse grande programa de férias, entre em contato com o Partido e adquira já sua(s) vaga(s).

Pelo email: pco.sorg@gmail.com
telefone fixo: (11) 2276-2548
TIM: (11) 98589-7537
Vivo: (11) 96388-6198
Claro: (11) 97077-2322
Oi: (11) 93143-4534
Skype: Diário Causa Operária
Whatsapp: (11) 98427-2254
Facebook: Diário Causa Operária Online, jornal Causa Operária, Partido da Causa Operária, Universidade de Férias do PCO

artigo Anterior

EUA apoiam o Estado Islâmico na Síria, denuncia Erdogan

Próximo artigo

Golpistas impuseram cárcere privado a petroleiros da Replan, no Natal

Leia mais

Deixe uma resposta