“A voz dos humildes”, show em homenagem a Mercedes Sosa no réveillon do PCO

Compartilhar:

Fundadora do Grupo Tarancón e atual vocalista da banda Raíces de América, a cantora Miriam Miràh, apresentará no próximo dia 31, na virada de ano, o show “A voz dos humildes”, com um especial repertório de Mercedes Sosa preparado para o réveillon do PCO. Entre os clássicos compositores latinos, aprecie as obras de Violeta Parra, Pablo Milanes, Bola de Nieve, Milton Nascimento, Chico Buarque e muitos outros. Adquira já seu convite com a Secretaria de Organização do Partido (contatos abaixo) e garanta sua vaga numa das melhores festas de réveillon de São Paulo e Brasília.

La Negra, apelido pelo qual era chamada pelo fãs, iniciou sua carreira na década de 1960. Sua participação no Festival Folclórico Nacional proporcionou sua fama entre os povos indígenas de seu país. Com sua crescente influência, Sosa e seu primeiro marido, Manuel Óscar Matus, se tornam grandes expoentes do movimento musical Nueva Canción, movimento de produção cultural de raízes folclóricas da América Latina e anti imperialista. Em 1967 lança um compilado de canções folclóricas argentinas e parte para uma turnê na Europa e nos Estados Unidos, época em que ganha grande popularidade.

Conhecida como uma ativista de esquerda, Sosa passou a ser perseguida pelos militares. Com o golpe militar do general Videla, a artista chegou a ser presa durante um show em La Plata, em 1979, motivo que a obrigou a se exilar em Paris.

Nessa belíssima homenagem, o vocal, a percussão e o teclado ficarão por conta de Miriam, Jica Benedito e Jayme Lessa, respectivamente.

A contribuição mínima para a participação na festa é de R$ 120,00.

Não fique de fora de uma das melhores festas de réveillon do País, que será realizada no Centro Cultural Benjamin Péret, em São Paulo e no SMDB do Lago Sul, em Brasília. Adquira seu convite e passe a virada de ano com os companheiros e amigos do Partido da Causa Operária.

Entre em contato

pelo email: pco.sorg@gmail.com
telefone fixo: (11) 2276-2548
TIM: (11) 98589-7537
Vivo: (11) 96388-6198
Claro: (11) 97077-2322
Oi: (11) 93143-4534
Skype: Diário Causa Operária
Whatsapp: (11) 98427-2254
Facebook: Diário Causa Operária Online, jornal Causa Operária, Partido da Causa Operária, Centro Cultural Benjamin Péret

artigo Anterior

27 de dezembro de 1929 – Stálin ordena a liquidação dos kulaks

Próximo artigo

“Desafio”

Leia mais

Deixe uma resposta