Hoje: Análise Política da Semana. Entenda o que acontece no Brasil e no mundo

Compartilhar:

Às 11 horas

Diante da rápida evolução dos acontecimentos políticos tanto no Brasil, como no mundo, a Análise Política da Semana será transmitida nesse sábado, 24. Por isso, assista ao vivo pela Causa Operária TV ou presencialmente no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP). Marque presença no evento e convide os camaradas.

Os temas sobre a questão nacional que serão discutidos são os destaques da semana em todos os jornais do País. O presidente golpista Michel Temer anunciou na última quinta-feira, 22, as novas mudanças nas leis trabalhistas. Estão rasgando a CLT e colocando os patrões acima da lei.

A apresentação apressada das mudanças, antes mesmo do envio ao Congresso, em um momento de enorme rejeição do governo, coloca em evidência mais uma vez que o setor mais direitista dos golpistas está exigindo de Temer medidas mais firmes e agressivas contra os trabalhadores e a população em geral.

Rui Costa Pimenta, que vai apresentar o programa, vai explicar os motivos que levam os golpistas a aprofundarem cada vez mais o golpe, o Estado de exceção e os ataques contra o povo.

Em escala internacional, o principal tema da última semana é a crise da intervenção do imperialismo no Oriente Médio. A campanha do monopólio de imprensa burguesa contra o governo de Bachar Al Assad aumentou exponencialmente após a derrota de suas tropas na cidade de Alepo, principal zona de conflito militar na Síria entre o imperialismo, as tropas do governo e a Rússia.

Nesse mesmo tempo, com a Rússia está se tornando um entrave maior ainda para os interesses imperialistas na Europa e em outros países atrasados, logo, o seu boicote também aumenta. Com isso, o palestrante também vai esclarecer os motivos pelos quais o embaixador russo na Turquia foi assassinado.

Assista ao vivo ou presencialmente

Acompanhe diretamente do auditório Friedrich Engels do Centro Cultural Benjamin Péret, na rua Serranos, 90, próximo a estação saúde do metrô. Ou ao vivo através do site, facebook e YouTube da Causa Operária TV, com a possibilidade de envio de perguntas pelo chat de bate-papo.

artigo Anterior

24 de dezembro de 2006 – Morre João de Barro, grande compositor popular brasileiro

Próximo artigo

O fim do cinema brasileiro na mira dos golpistas

Leia mais

Deixe uma resposta