Hoje: Análise Política da Semana. Entenda o que acontece no Brasil e no mundo

Compartilhar:

Às 11 horas

Diante da rápida evolução dos acontecimentos políticos tanto no Brasil, como no mundo, a Análise Política da Semana será transmitida nesse sábado, 24. Por isso, assista ao vivo pela Causa Operária TV ou presencialmente no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP). Marque presença no evento e convide os camaradas.

Os temas sobre a questão nacional que serão discutidos são os destaques da semana em todos os jornais do País. O presidente golpista Michel Temer anunciou na última quinta-feira, 22, as novas mudanças nas leis trabalhistas. Estão rasgando a CLT e colocando os patrões acima da lei.

A apresentação apressada das mudanças, antes mesmo do envio ao Congresso, em um momento de enorme rejeição do governo, coloca em evidência mais uma vez que o setor mais direitista dos golpistas está exigindo de Temer medidas mais firmes e agressivas contra os trabalhadores e a população em geral.

Rui Costa Pimenta, que vai apresentar o programa, vai explicar os motivos que levam os golpistas a aprofundarem cada vez mais o golpe, o Estado de exceção e os ataques contra o povo.

Em escala internacional, o principal tema da última semana é a crise da intervenção do imperialismo no Oriente Médio. A campanha do monopólio de imprensa burguesa contra o governo de Bachar Al Assad aumentou exponencialmente após a derrota de suas tropas na cidade de Alepo, principal zona de conflito militar na Síria entre o imperialismo, as tropas do governo e a Rússia.

Nesse mesmo tempo, com a Rússia está se tornando um entrave maior ainda para os interesses imperialistas na Europa e em outros países atrasados, logo, o seu boicote também aumenta. Com isso, o palestrante também vai esclarecer os motivos pelos quais o embaixador russo na Turquia foi assassinado.

Assista ao vivo ou presencialmente

Acompanhe diretamente do auditório Friedrich Engels do Centro Cultural Benjamin Péret, na rua Serranos, 90, próximo a estação saúde do metrô. Ou ao vivo através do site, facebook e YouTube da Causa Operária TV, com a possibilidade de envio de perguntas pelo chat de bate-papo.

artigo Anterior

24 de dezembro de 2006 – Morre João de Barro, grande compositor popular brasileiro

Próximo artigo

O fim do cinema brasileiro na mira dos golpistas

Leia mais

10 Comentários

  1. Greetings! This is my first visit to your blog! We are a team of volunteers and
    starting a new project in a community in the same niche.
    Your blog provided us useful information to work on. You have done a wonderful job!

  2. Hi there! I know this is kinda off topic but I was
    wondering if you knew where I could get a captcha plugin for my comment form?
    I’m using the same blog platform as yours and I’m having
    trouble finding one? Thanks a lot!

  3. hello there and thank you for your info – I have certainly picked up something
    new from right here. I did however expertise a few technical issues using this site, as I experienced to reload the web site
    lots of times previous to I could get it to load correctly.
    I had been wondering if your web hosting is OK? Not that
    I am complaining, but slow loading instances times will very frequently affect your placement
    in google and can damage your high quality score if advertising and marketing with Adwords.
    Anyway I’m adding this RSS to my email and could look
    out for a lot more of your respective exciting
    content. Ensure that you update this again very soon.

Deixe uma resposta