Participe do dia de atividades do Dia de Luta do Povo Negro

Compartilhar:

O Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP) e o Coletivo de Negros João Cândido do Partido da Causa Operária (PCO) irão realizar no próximo sábado, 26 , um dia de atividades sobre a luta do povo negro. O evento vai contar com debates, rodas de sambas, além de outras atividades.

A principal atividade do dia será um debate sobre a violência policial, com representes das mães de vítimas da força repressiva do Estado. A entidade Mães de Maio, que luta contra a violência do Estado, também foi convidada a participar.

O PCO sempre se manteve na vanguarda da luta do povo negro no Brasil. Um passo importante nessa luta foi a criação de um órgão de imprensa, a revista João Cândido, destinado integralmente ao debate acerca da luta e da cultura negra e, principalmente, debater quais as perspectivas da luta contra a opressão do negro no capitalismo e sua libertação somente pela revolução socialista.

A cobertura do evento ficará por conta da equipe da Causa Operária TV. Assista ao vivo através do site, ou das redes sociais: facebook e YouTube. Participe presencialmente comparecendo ao Centro Cultural que fica na rua Serranos, 90, próximo à estação Saúde do metrô.

artigo Anterior

Derrotar com a força da classe operária o avanço do fascismo; assista Análise Política da Semana

Próximo artigo

“Chamem a assessoria da presidência”, por Laerte

Leia mais

Deixe uma resposta