Dória quer acabar com gratuidade de transporte para idosos

Compartilhar:

O novo prefeito da cidade de São Paulo, eleito sob uma eleição controlada pelos golpistas, João Dória, juntamente com sua mulher Bia Dória, são figuras da direita golpista extremamente esdruxulas e caricatas. Esta, certa vez, afirmou ““ Todos moravam em barracos e nem tinham dentes. Consegui casa para todos eles, dei dentes para eles, dei um plano de saúde bom. Hoje eles se sentem felizes, até se acham artistas porque são meus assistente”, aquele, por sua vez, disse “Algum dia, quem sabe, todos os brasileiros poderão usar polo Ralph Lauren”.

A imbecilidade e a ignorância dessas pessoas é tamanha que a assessoria do prefeito golpista do PSDB pretendeu dar a eles um curso de etiqueta em frente às câmeras para aprenderem a dissimular melhor sua arrogância e ignorância. Dória apresentou-se como gestor, mas é ridículo, Dória é uma caricatura de direitista, é apenas um capitalista arrogante e descerebrado. Porém, apesar de toda a idiotice destes seres, o potencial nocivo do novo prefeito à população de São Paulo  é enorme.

A direita golpista acusou cinicamente o governo do PT de não cumprir o prometido nas eleições de 2014 como um dos motes para derrubar o governo, mas esta prática é a corrente justamente na direita. Por exemplo, Dória disse que não aumentaria o preço da passagem de ônibus na cidade, disse também que não acabaria com a gratuidade da passagem para alguns setores, como os idosos, que a partir de 60 anos não pagam passagem.

Agora, nem mesmo ele tomou posse e já começa a “reavaliar”, como dizem os jornais golpistas, suas promessas, e uma destas é, agora, acabar coma gratuidade do transporte para que tem 60 anos, bem com para outros setores que tem algum beneficio em relação ao transporte, como portadores de deficiência, estudantes de baixa renda etc. Reavaliar na linguagem da imprensa golpista significa acabar com o benefício para idosos e outros grupos.

Dória pretende acabar com todos estes benefícios, bem como aumentar a tarifa do transporte. O Estatuto do Idoso e Lei federal garantem gratuidade no transporte a partir dos 65, no entanto, desde 2014 o beneficio foi estendido para todos a partir dos 60 anos, Dória acabará como isso e fará os idosos pagarem passagem até 65 anos, se possivel até mais.

Os outros grupos também correm o risco de perder o beneficio na “gestão” de Dória, portadores de deficiência, estudantes de baixa renda, estudantes de meia tarifa, inclusive os trabalhadores que tem bilhete mensal, semanal e diário com algum desconto estão na mira do novo prefeito e serão atacados e claro a tarifa vai subir ainda mais.

Qual seria a justificativa para um ataque tão odioso e vil contra os idosos, trabalhadores e estudantes? O mesmo de sempre, de que a prefeitura precisa de mais verbas para investir em saúde e educação. Pura demagogia característica da direita, o fato é que atacarão todos os direitos elementares da população, inclusive saúde e educação, isso é só uma amostra do que a direita golpista é capaz de fazer contra o povo.

Logicamente, não é possível acreditar na direita, eles são os piores inimigos da classe operária e dos trabalhadores em geral, o ataque contra os idosos vem desde o governo federal golpista até os governos municipais também golpistas, a intenção dos golpistas é arrancar o coro do trabalhador.

artigo Anterior

A disputa em torno do gabinete de Trump

Próximo artigo

Manifestação em frente ao CEU no Jabaquara

Leia mais

Deixe uma resposta