Tema da Análise Política desse sábado será sobre os avanços da extrema direita no Brasil

Compartilhar:

Assista, neste sábado (19), a Análise Política da Semana apresentada por Rui Costa Pimenta. O programa será no auditório Friedrich Engels do Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP) e terá como tema principal os aspectos gerais do avanço da extrema-direita no Brasil e as suas consequências para todo o movimento contra o golpe.

Nesta semana, vários acontecimentos de caráter direitista ocorreram. O grupo golpista Movimento Brasil Livre (MBL), financiado pelo imperialismo no Brasil, iniciou um ataque contra o PCO usando o seu negro de alma branca como pivô. Os racistas do MBL querem calar o movimento antigolpista e seu mais combativo partido: o PCO.

(Veja mais na coluna de Juliano Lopes, do Coletivo de Negros João Candido do PCO.)

O MBL tem agido de forma truculenta em todo o País. No Paraná, por exemplo, estão sendo usados pelo governo golpista de Beto Richa (PSDB) como policiais dentro do movimento estudantil para desocupar escolas e universidades.

Ao mesmo tempo, um grupo fascista de aproximadamente 50 pessoas invadiu, na tarde da quarta-feira (16), a Câmara dos Deputados em Brasília e expulsou os deputados presentes. A invasão, que resultou em agressão de funcionários do Congresso e confusão com policiais, tinha como reivindicação a volta da ditadura militar no País (veja mais sobre a invasão da Câmara neste artigo).

Isso demonstra um avanço da extrema-direita em todo o Brasil. E essa ofensiva vem de encontro contra a luta contra o golpe e em defesa dos direitos da população. É preciso reagir.

Entenda melhor qual política tomar e quais métodos adotar para reagir a esse ataque. Assista à Análise Política da Semana deste sábado. A apresentação feita pelo presidente nacional do PCO tem transmissão ao vivo pelo site da Causa Operária TV e pelas suas páginas nas redes sociais: Facebook e YouTube. É possível enviar perguntas através do chat.

É permitida também a participação na plateia com direito a perguntas. O Centro Cultural fica na rua Serranos, 90, próximo a estação Saúde do metrô.

Marque presença, curta às páginas do PCO e convide os amigos.

Por enquanto, assista ao último programa:

artigo Anterior

Banco Itaú/Unibanco demite 2.753 trabalhadores em 2016

Próximo artigo

Doria e a “gestão” do Interlagos: um modelo para privatizar

Leia mais

Deixe uma resposta