“A imprensa e o golpe”, venha ver e participar do debate

Compartilhar:

É domingo, dia 13 de novembro

Qual foi o papel da imprensa capitalista no golpe de Estado? Qual foi a importância da imprensa independente? Como lutar contra uma imprensa monopolista e cartelizada? É possível uma reforma deste sistema? Estes e outros temas serão debatido no evento de celebração do Dia da Imprensa Operária, que o Partido da Causa Operária (PCO), o jornal Causa Operária e o Diário Causa Operária Online vão realizar.

O  debate, a ser realizado pela tarde,às 14 horas, terá como tema a “A imprensa e o golpe” com os jornalistas Azenha, editor do Viomundo e Lino Bocchini como convidados.

Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, vai participar do debate representando a imprensa do PCO. Rui Costa Pimenta é um dos principais defensores da imprensa operária no Brasil e dedicou sua vida para a construção de um verdadeiro jornal independente e revolucionário. Ele é editor chefe do jornal Causa Operária e do Diário Causa Operária Online.

rui
Jornalista, escritor, palestrante, tradutor e militante trotskista. Presidente nacional do PCO. Editor chefe do jornal Causa Operária e do Diário Causa Operária Online.
azenha
Editor do blog Viomundo: o que você não pode ler e nem ver na mídia.
Ex-editor da revista Carta Capital, Trip, e atualmente trabalha na empresa Entrelinhas.

 

Participe desse grande evento!

folder1 folder

Veja a programação completa do Dia da Imprensa Operária: 

10h às 12h30 – Debate: “A imprensa sindical e a luta contra o golpe”, com a presença de representantes de jornais sindicais e da esquerda
13h às 14h – Intervalo para o almoço
(Será vendido no local um churrasco e organizado um bar, cuja arrecadação será revertida para a sustentação da imprensa operária)

14h30 às 17h – Debate: “A imprensa e o golpe”, o debate vai discutir o papel da imprensa no Brasil meio ao golpe de Estado em marcha com os seguintes convidados: Luiz Carlos Azenha, editor do blogue Viomundo, Lino Bochini ex-editor para internet da revista Carta Capital, e Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO e editor dos seus dois órgãos de imprensa.

17h30 às 18h30 – Ato político do Dia da Imprensa Operária

19h30 – Show da banda latinoamericana Raíces de América

Entre em contato

Adquira seu convite
pelo email: causaoperaria@pco.org.br
telefone fixo: (11) 2276-2548
TIM: (11) 98589-7537
Vivo: (11) 96388-6198
Claro: (11) 97077-2322
Oi: (11) 93143-4534
Skype: Diário Causa Operária
Whatsapp: (11) 98427-2254
Facebook: Diário Causa Operária Online, jornal Causa Operária e Partido da Causa Operária

Acesse também a página do evento  para maiores informações e para contribuição e ingressos para o show da banda Raíces de America.

Marque seu apoio ao Dia da Imprensa curtindo o evento no Facebook.

artigo Anterior

Pimentel acusado: golpe avança em Minas Gerais

Próximo artigo

Ciro Gomes quer tudo do PT

Leia mais

Deixe uma resposta