Serra só tem olhos para os EUA

Compartilhar:
Por uma arte que lute contra o golpe 1

henrique-1

Henrique Áreas de Araujo

Está circulando na internet um vídeo de José Serra, o tucano ministro golpista das Relações Exteriores. No vídeo, o “chanceler” brasileiro engasga ao ser perguntado sobre os BIRCS.

José Serra acumula um conjunto de “bolas fora” como ter dito em entrevista que o nome do Brasil era “Estados Unidos do Brasil”, uma espécie de ato falho que revela seu amor pelos Estados Unidos da América.

Dessa vez o chanceler norte-americano, digo golpista, não sabia quais são os Países que fazem parte dos BRICS. Depois de muito engasgar, Serra diz: “‘B’ de Brasil, Argentina (cadê o ‘A’?), ‘R’ de Rússia, ‘C’ de China, ‘I’ de Índia e ‘S’ do que mesmo?”

Há quem diga que Serra está ficando gagá ou lelé da cuca, como sugere o jornalista Luís Nassif. Outros, não sem razão, poderiam afirmar que Serra é a representação da ignorância do coxinha médio.

Isso nos faz deixar um alerta aos leitores: cuidado, ser coxinha pode fazer mal para o cérebro, em todos os sentidos.

Para nós, no entanto, ao demonstrar sua ignorância em relação aos BRICS, Serra está apenas sinalizando os objetivos de sua política que é justamente acabar com os BRICS como um grupo de Países aliados como alternativa (por mais limitada que seja) ao imperialismo e devolver o País para as mãos dos norte-americanos, de onde, segundo os tucanos e a direita coxinha, o Brasil nunca deveria ter saído.

Serra não consegue pensar em mais nada a não ser nos norte-americanos.

Veja aqui os vídeos:

 

artigo Anterior

Bomba em Nova Iorque foi plantada por norte-americanos

Próximo artigo

“Procurando”, por Renato Aroeira

Leia mais

Deixe uma resposta