Golpista anuncia ataque aos trabalhadores em pronunciamento

Compartilhar:

No pronunciamento que foi ao ar na quarta (31/08) após a definição da farsa no Senado, o presidente golpista, Michel Temer, voltou a declarar que pretende atacar os direitos trabalhistas e as aposentadorias. Mais uma vez a justificativa recai nos problemas da “economia nacional”.

Ao falar em defender os empregos e impedir demissões, o golpista esconde que esses “ajustes” à moda neoliberal na prática apenas empobrecem a população e causam mais desemprego. O discurso serve apenas para fundamentar o aumento do lucro às custas da exploração muito mais intensa dos trabalhadores.

Na realidade, o golpista deixa claro que o objetivo é “mostrar a empresários e investidores de todo o mundo nossa disposição para proporcionar bons negócios”. Os bons negócios certamente virão para os empresários e investidores que poderão contar com a política de aumento da exploração prometida pelos golpistas. Quanto aos trabalhadores, a única saída é a mobilização e a resistência para derrotar o golpe e impedir os ataques anunciados.

artigo Anterior

Folha novamente é defendida pela PM

Próximo artigo

Golpistas querem atacar direitos trabalhistas

Leia mais

Deixe uma resposta