Ato em defesa da Petrobras

Compartilhar:

A FUP (Federação Única dos Petroleiros), juntamente com o Comitê Popular do Petróleo, realizará um importante ato no Rio de Janeiro no dia 28 de julho, em defesa da Petrobras pública, do pré-sal e contra a venda de ativos da companhia.

O ato começa a partir das 16 horas em frente ao prédio da Petrobras, na avenida Chile, que em seguida sairá em caminhada para a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) que fica na rua Araújo Porto Alegre, 71, 9º andar, no centro da cidade fluminense.

Esse ato acontece no momento em que a direita, que está dando o golpe de Estado, tenta de todas a maneiras entregar a Petrobras para os capitalistas dos países imperialistas.

Já foi anunciado pela Petrobras no início do mês a abertura de concorrência para empresas privadas comprarem nove campos de petróleo no nordeste. São cinco campos localizados no Ceará e quatro no Sergipe que produzem cerca de 13 mil barris de petróleo e gás por dia.

Esta é  a maior empresa estatal brasileira e uma das maiores do mundo. Os petroleiros e o povo em geral não podem deixar a direita levar adiante a privatização total da empresa, pelo contrário, a empresa tem que ser 100% estatal e controlada pelos seus trabalhadores.

A defesa do petróleo brasileiro está diretamente ligada à luta para derrotar o golpe e derrubar todos os golpistas.

artigo Anterior

Partidos e jornais golpistas com total controle da campanha eleitoral

Próximo artigo

Turquia: imprensa golpista na cadeia

Leia mais

Deixe uma resposta